DECORAÇÃO

Jardins Verticais para você copiar no seu apartamento



Quem curte um pouquinho de verde em casa sabe que um jardim pode mudar completamente o clima de um lar. Por menor que seja o espaço que você tem em casa, um pequeno jardim é capaz de trazer mais cor e vida para o seu dia a dia.

Muito presentes em casas pequenas e, principalmente, apartamentos, os jardins verticais vieram para acabar de vez com a desculpa da falta de espaço para ter um pouco de verde por perto.

A ideia é aproveitar as paredes da sua casa para, literalmente, pendurar suas plantas. São muitas as espécies que podem ser usadas para comprar um jardim vertical bonito, você pode misturar plantas de diferentes tamanhos, cores e até aromas para conseguir uma composição mais bonita.

Você pode fazer muito desses modelos em casa com alguns pedaços de madeira, mas também o mercado também oferece uma variedade incrível de modelos de jardins verticais diferentes.

Como qualquer jardim, as plantas também precisam cuidados normais constantemente, como regas diárias e luz do sol abundante, por exemplo. Até por isso, a escolha do lugar que você vai instalar o seu jardim pode influenciar bastante, prefira espaços como incidência de luz, como varandas e sacadas por exemplo, se não for possível, procure deixa-lo perto da janela que recebe mais sol durante o dia.

O jardim vertical também pode ser uma boa alternativa também para quem quer montar uma hortinha em casa e não tem muito espaço. Se a sua cozinha recebe bastante luz do sol dá pra instalar a horta perto do fogão para ter temperos e até pequenas hortaliças por perto na hora de cozinhar.